Sunday, April 19, 2009

Vi "O Tigre e a Neve" um dia destes, enquanto almoçava. Ao contrário do T., até gosto do Roberto Benigni. É nonsense e poético. Gosto disso. Fiquei com a música do Tom Waits na cabeça e ainda não se decidiu a deixar-me...






Por falar em Primavera, na varanda (numa estufa improvisada), a salsa está uma festa de se ver e os coentros também estão a esforçar-se... Se a salsa se aguentar bem, depois é só cortar os alveolos da caixa de ovos e plantar mesmo assim, num vaso maior. Supostamente, com o tempo, a embalagem de papel vai-se desfazendo e até servindo de composto.
I love the sight of small things struggling to grow. Vou sempre espreitar os vasos inundada de uma infantil expectativa.

5 comments:

Rute Carla said...

Os "rabiscos" e afins ficaram lindos! Deixaste-me curiosa quanto ao filme...

Sereia said...

Nunca me tinha lembrado desta solução, vou experimentar :)

by shana .. said...

mas está tudo com bom aspecto. Para ficar viçoso, como me perguntaste, só mesmo adicionando nitratos (azoto), já que o substracto me parece bom, e isso nós não queremos!!! estão é a precisar de ser transplantados, só isso..
A minha salsa , coentros e cebolinho , esses sim, coitados, têm uma gata todos os dias deitadinha em cima.. acho que nao vao durar muito..
beijiokas

zarah said...

Quando perguntei não estava a falar destes... eheh :)
Estava a falar da hortelã que a sis me trouxe e do manjericão que trouxe dos meus avós. Mas até estão um pouco melhor que há uns tempos. O manjericão está a dar flor e a hortelã tem rebentos novos mesmo a brotar da terra. Mas sempre com poucas folhinhas. Se tivesse jardim fazia um "balde" de compostagem. Pode ser que ainda tente em escala mini numa varanda. eh!

Mas ontem quando fui ver esta salsa, estava toda murcha... vamos ver se ainda a consigo salvar... :(

maman xuxudidi said...

Estou a gostar tanto desta horta miniatura... linda!