Friday, March 27, 2009

Random things that make me smile

1. Making things from scratch. Like icecream and butter.
I think I'm a pioneer at heart. It's so special to make things from scratch with your own hands. Those things have "LOVE" written all over them.

[a handful of strawberries+a handful of mango+6 Tblsps condensed milk+mint leaves+250 ml soy milk - all in the blender. Freeze.]
Sobre a manteiga caseira podem ler aqui.


2. This recently bought book.

Um achado. Pelas sonoridades. Pelas brincadeiras rítmicas e semânticas. Pelas possibilidades. Pelas ilustrações absolutamente deliciosas...

3. Working with my wee students.
:: Chegar a uma aula e do nada começarem a cantar-me...
Música, eu nasci p'ra música,
Para te ver a sorrir e a sonhar.
E se escutares com atenção
Tens o bater do teu coração
Na minha música.
Tive que me conter para não chorar. Não gosto de José Cid. Mas cantado por eles tem outro encanto.
:: Dançar com eles a Ciranda. Dançava com eles o dia todo.
:: Ouvi-los a chamar o meu nome quando me vêm à distância ou vê-los correr para me darem um abraço.
:: É cansativo? É. Bastante. Mas ontem, enquanto lavava a loiça e conversava com uma Alice sentada em cima da bancada fartei-me de chorar. Pus-me a pensar que falta menos de 3 meses para ter que lhes dizer adeus.

4. You! And your geeky t-shirts.
5. Emails from dear friends.

This post is like my brain. A mix of portuguese and english. Algumas pessoas perguntam-me porque é que escrevo em inglês. Algumas até se chateiam. Perdoem-me, mas penso nas duas línguas desde que me conheço. Há palavras que gosto mais em português, outras em inglês. Ou às vezes simplesmente sai assim. Por isso, forgive me :)

1 comment:

Rute Carla said...

Temos k experimentar fazer cá amanhã? Ainda não usei as minhas forminhas...