Sunday, March 23, 2008

grace like a river [delirious?]




Mystery of mysteries
That you could love someone like me
In your hands eternity
And yet you have the time for me
A love so undeserved
You held nothing in reserve
Heaven played its symphony
I took your hand you rescued me

Grace like a river
Is flowing down
Is flowing down
Grace like a river
It's flowing down to me

Staring at my history
Was all alone and never free
The sands of time have let me see
Your faithful shadow next to me
A love so unreserved
I did nothing to deserve
Love so free but what’s the cost
To carry this old rugged cross

I love you, I thank you
I’m nothing, without your
Grace like a river

(by Stu Garrard/Martin Smith ©2003)

Sunday, March 16, 2008

little steps... big dreams!




Um abraço a todos os que estiveram presentes! É muito bom começarmos a conhecer-nos melhor e a partilhar preocupações, bênçãos e sonhos. Têm todos tanto a dar! Estou desejosa de estudar ao vosso lado :)



P.S.: O cartaz é obra do Isma... :D

Wednesday, March 12, 2008

"sou forasteiro aqui... em terra estranha estou..."

No autocarro onde viajo acho que não há dia em que não haja pelo menos um turista a parar no museu do azulejo. Hoje, estava perto da porta, em pé a ler e um senhor (ao saír na dita paragem) virou-se para mim e apontando disse "Azulejos!". E eu, que não percebi logo o que ele disse, "Diga?". "Azulejos!", repetiu ele a apontar energicamente. Ri sozinha com a ironia da coisa.

Monday, March 10, 2008

New song




Não sei nada da Yael, mas sei que gostei do videoclip e da música quando me passou pelos olhos há pouco tempo. :)

Porque sim. Porque tenho saudades vossas :)


Esta foto (com 4 ou 5 anos) fez-me viajar no tempo. Não muito atrás, eu sei, mas às vezes parece que foi há anos-luz.
Os 5.0000 trabalhos. As horas non-stop em frente ao PC. A alimentação pouco saudável. as horas sem comer. Os estágios (oh, os estágios!!). As parvoíces. As private jokes. AS discussões sobre pedagogia, arte, religião e afins. As lutas. As vitórias. As derrotas. Os sorrisos. As lágrimas. As discussões. Os abraços. As músicas. AS incontáveis apresentações em PowerPoint. Aquela peça construída a quatro cabeças e que deu tanto gozo (e aquela nota redonda e bonitinha!Eh!). Os professores. Os bons e os maus. As noites sem dormir. AS aulas de "terapia de grupo" em ECI. As voltinhas por Setúbal. O velhote da livraria. Os cadavre-exquis durante as aulas. O professor Zé C. O stress. As apresentações de trabalhos. Os colegas. As relações humanas mais complexas e difíceis. O motorista da telepizza que se perdeu a tentar chegar à ESE a horas tardias. O sermos dos últimos a abandonar o edifício branco e frio a horas pouco recomendáveis, quando os trabalhos e os prazos apertavam. A paciência dos namorados. A Ana Sequeira. As aulas que nunca mais acabavam e aquelas que não queriamos que acabasem. A cumplicidade.

Sim, tenho saudades. E agradeço a Deus pelas marcas boas que deixaram. É curioso como Ele põe no nosso caminho pessoas tão diferentes, mas cada uma especial e única à sua maneira. Podemos cruzar-nos num momento, por alguns anos ou uma vida inteira, mas cada relação molda-nos e enriquece-nos. Tanto as positivas como as negativas.

Abraço a todas as pessoas especiais, mas hoje, particularmente à Zu e ao Ângelo, porque por vezes a distância é tramada...

[escrito há algum tempo, mas andei à procura da foto no pc...]

de ontem...



Enquanto decorria a assembleia de igreja, o cenário cá em casa foi mais ou menos este :)






de sábado...





Desarrumações e arrumações. Diversão. Má disposição. Gomas. Muitas gomas. Love. Sonhos com tardes de verão. No dia da mulher, as mulheres trabalharam e bem para que a garagem ficasse mais habitável. E não é que ficou? Enjoy, sis! :)



Tuesday, March 04, 2008

O Isma Pinta!


Finalmente, o Isma (já) pinta! Eheh! E agora toca a espalhar a notícia! Se querem um quarto realmente original, confiem no talento deste moço...


Sunday, March 02, 2008

Colheita

Juntei laranjas e limões no mesmo saco, e o amarelo e o laranja juntaram-se sobre o verde da erva. A primavera chega com estas cores, diz o pássaro que se cruzou com a pedra que a criança atirou para acertar no céu; e a infância cai do outro lado da estrada, onde começam as casas, para dizer ao pássaro que o seu lugar é onde fica a primavera, e não onde falta o campo verde que as laranjas e os limões pintam de amarelo e laranja.

[Nuno Júdice]


Isto foi-me lido ao telefone há uns meses, pelo T e achei delicioso. É de uma musicalidade e pureza que faz sorrir. Wishing you a happy spring... não tarda.

From yesterday...




Ser aluna outra vez é muito bom! As discussões, a troca de ideias, a partilha, o trabalho... É curioso observar como o Criador foi criativo (passo a redundância) ao conceber pessoas com formas de pensar muito próprias, talentos diversos e a capacidade de amar e trabalhar em conjunto no centro dessas diferenças.
Depois do almoço em casa da Sílvia e do João (oh, não tirei fotos!), fomos dar à tesoura para adiantar os convites. A receita? Cartolina preta, papel reciclado azul e fotos... e mais não digo. Entretanto ainda vimos o Proof. Eu gostei mais que ele, mas pronto. Sim, é verdade que era um bocadinho previsível, mas gostei. Gostei da história, do ambiente, do theatrical feel da coisa e até da Gwyneth (o que não é normal).