Monday, March 10, 2008

Porque sim. Porque tenho saudades vossas :)


Esta foto (com 4 ou 5 anos) fez-me viajar no tempo. Não muito atrás, eu sei, mas às vezes parece que foi há anos-luz.
Os 5.0000 trabalhos. As horas non-stop em frente ao PC. A alimentação pouco saudável. as horas sem comer. Os estágios (oh, os estágios!!). As parvoíces. As private jokes. AS discussões sobre pedagogia, arte, religião e afins. As lutas. As vitórias. As derrotas. Os sorrisos. As lágrimas. As discussões. Os abraços. As músicas. AS incontáveis apresentações em PowerPoint. Aquela peça construída a quatro cabeças e que deu tanto gozo (e aquela nota redonda e bonitinha!Eh!). Os professores. Os bons e os maus. As noites sem dormir. AS aulas de "terapia de grupo" em ECI. As voltinhas por Setúbal. O velhote da livraria. Os cadavre-exquis durante as aulas. O professor Zé C. O stress. As apresentações de trabalhos. Os colegas. As relações humanas mais complexas e difíceis. O motorista da telepizza que se perdeu a tentar chegar à ESE a horas tardias. O sermos dos últimos a abandonar o edifício branco e frio a horas pouco recomendáveis, quando os trabalhos e os prazos apertavam. A paciência dos namorados. A Ana Sequeira. As aulas que nunca mais acabavam e aquelas que não queriamos que acabasem. A cumplicidade.

Sim, tenho saudades. E agradeço a Deus pelas marcas boas que deixaram. É curioso como Ele põe no nosso caminho pessoas tão diferentes, mas cada uma especial e única à sua maneira. Podemos cruzar-nos num momento, por alguns anos ou uma vida inteira, mas cada relação molda-nos e enriquece-nos. Tanto as positivas como as negativas.

Abraço a todas as pessoas especiais, mas hoje, particularmente à Zu e ao Ângelo, porque por vezes a distância é tramada...

[escrito há algum tempo, mas andei à procura da foto no pc...]

1 comment:

ângelo fernandes said...

Ai caramba ;)

ainda hoje sonhei que tinha ido visitar a Nat lá à ilha, mas que tinha apenas 5 minutos para estar com ela. Foi um calvário...

a saudade realmente aperta...e infelizmente já não temos a ESE para nos "obrigar" a estarmos juntos. E tenho saudades disso. Especialmente das nossas conversas onde devíamos estar a trabalhar ;)
O "temos de combinar café" está sempre nos planos mas nunca é realizado. Temos REALMENTE de tratar disso :)
para pormos a conversa em dia.

Foram 4 anos inesquecíveis de facto. Speaking of...quinta vou lá almoçar com a Mimi. Tenho reunião lá e depois marquei o almoço para matar saudades.
wanna join?

beijo grande com saudades