Monday, October 20, 2008

change

Se repararam, alterei o nome do blog. Já andava para fazê-lo há algum tempo e tinha este na cabeça. Os sonhos não têm peso, são etéreos e muitas vezes não chegam a tomar forma palpável ou visível. Uma pessoa pode andar carregada de sonhos até à borda que nunca transborda. Há sonhos que se verbalizam. Sonhos que se escondem. Sonhos que se espera que alguém descubra sem dizermos nada. Sonhos partilhados.

Quase todos têm em comum o mesmo destino...
....um caderno de folhas gastas que se encontra daqui a muitos anos.
... o inconsciente.
... uma caixa cheia de memórias.
... sorrisos melancólicos e olhar distante, numa pele pincelada de rugas profundas, profundas até à alma.

Mas há sonhos que ganham asas, nem que sejam asas imaginárias e, por instantes intensamente breves, voam livres num céu azul de fazer doer os olhos, por entre nuvens que apetece apertar nas mãos.

[ Sobre o "subtítulo"... a Ruth S. partilhou comigo, há uns tempos o "mission statement" de uma missionária que ela conhece - "Small things with great love". E fez-me tanto sentido. Sim, small things que não precisam ser vistas por ninguém, alimentadas com amor ao quadrado. That's what it's all about. Quando o ego me pede reconhecimento e compreensão tento lembrar-me deste statement e tudo ganha um sentido mais claro e profundo. ]

2 comments:

Rute Carla said...

Gostei do nome, bonito! Tanto que poderiamos dizer acerca dos sonhos...Quanto à frase, so true! As "small things" são por norma as maiores! Acho que é algo que tens vivido, pois demonstras tantas vezes amor através de pequenos (e não só) gestos. Eu e o pessoal cá de casa temos sentido isso da tua parte tantas vezes! So... thanks pelas "small things with great love!"

Anonymous said...

Também gostei da mudança. :)
Vou já alterar o teu link no meu blogue.

BJX