Sunday, October 05, 2008

2 semanas de Alice



Em miúda sempre estive rodeada de bichos... no terreno dos avós paternos eram...

... as galinhas (com quem conversava e que alimentava)
... os coelhos (sempre os vi nascer e crescer de perto. Lembro-me de uma das coelhas que acompanhei me deixar até mexer-lhe nas crias com dias de existência)
... os patos (a quem enchia o lago para que pudessem nadar à vontade)
... os cães (com quem passeava pelos caminhos à volta e pela mata)
... os gatos vadios (que alimentava e acarinhava. Houve uma muito especial - a Chaninha. Ainda tenho fotos!)
... os pardais (os que caíam do ninho e que eu teimava em levar para casa e cuidar)
Em casa da avó materna também eram os gatos vadios que me atraiam... Havia a Pantufa - cheguei a pedir à avó que ficasse com ela. Cresci a dizer que seria bióloga e um dos meus sonhos de miúda era ter uma quinta para recolher e reabilitar animais perdidos/abandonados...

A Alice faz-me lembrar tudo isto e sentir-me miúda de novo. Para além disso, foi uma boa forma de aliviar as saudades da Dot... Estas duas semanas têm sido recheadas de tantas pequenas coisas boas por causa dela. Neste momento (são 2 da manhã) ela anda a correr por todo o lado atrás de coisas que não existem, a dar piruetas no ar e a saltar tanto que o vizinho de baixo daqui a pouco vem cá bater-me à porta. Passeia-se pelas cadeiras da sala e tenta limar as unhas em sítios onde não deve. De vez em quando vem ao pé de mim para receber umas festinhas e volta para a maluquice dela.

Já reconhece o nome e se a chamo e ela está a dormir em algum recanto escondido, lá oiço um miar pequenino de resposta e às vezes aparece para se mostrar. Segue-me para todo o lado e salta à minha volta a pedir mimos, especialmente durante o dia, quando estamos sozinhas. Gosta de livros, de se passear entre eles na biblioteca e de se enfiar neles quando os estou a (tentar) ler. Faz imensa companhia durante o dia. Sabe exactamente quando preciso de mimos e sem lhe dizer nada vem se enroscar no meu colo ou em cima da minha cara, onde fica a ronronar e a dar "beijinhos". É uma melosa e aceita festas de toda a gente. O sítio mais curioso onde a fui descobrir foi nas gavetas da casa-de-banho e volta e meia encontro-a deitada ou sentada ao lado do aquário do Survivor a mirar-lhe cada movimento. Conversamos imenso durante o dia. É literalmente uma amiga de quatro patas :)

9 comments:

Pastor Manuel Luzia (Ministro Presbiteriano) said...

Mas que linda história...

Mas estás a esquecer-te de um animal também muito importante!

Ou já não te lembras do calçadinho?

Beijinhos

Silvia Narciso said...

Oh que fofa!
Essa gata é muito linda!

Anonymous said...

Parabéns, Alice. Miau...
Flippy

Giovanna Borgh said...

Uma pergunta que já devem ter feito pra vc...
desculpe se já respondeu, mas, que câmera vc usa?
eu estou prestes a comprar uma profissional e como ainda não comecei o curso, ainda não sei de muita coisa e qualquer dica é bem vinda!

zarah said...

Oi Giovanna, é uma Canon D450. É uma boa máquina, mas talvez te interesse mais uma Nikon D40 ou algum modelo mais recente. Podes dar uma olhadela pelo blog do meu irmão Jónatas que é um fotógrafo 5 estrelas, apesar de ainda estar a tirar o curso - www.jonatasluzia.blogspot.com

Boa pesquisa!

Ana Encarnação said...

Alice no País das Maravilhas...=)
Literalmente...
Tens feito muita coisa zarah? Lembro-me que te cheguei a pedir uma pregadeira-bonequinha e depois nunca mais falámos disso...

P.s- linda a Alice...:)
p.s2- obrigada pelas visitas e comentários no meu espaçinho <3 é sempre bom!

Beijos e abraços***

zarah said...

A Alice agradece os elogios com muitos miados contentes :)

Pois, a bonequita. Enviei-te um mail mal a acabei já há imenso tempo, mas se calhar não recebeste. Mas não me importo de fazer de novo :) Tens algum pedido especial de cores?

Agora é que estou a retomar a "actividade crafty", depois do casamento e ainda estou a tentar orientar o meus espacito, o pseudo-atelier :)

bjnhs ;)

zarah said...

A Alice agradece os elogios com muitos miados contentes :)

Pois, a bonequita. Enviei-te um mail mal a acabei já há imenso tempo, mas se calhar não recebeste. Mas não me importo de fazer de novo :) Tens algum pedido especial de cores?

Agora é que estou a retomar a "actividade crafty", depois do casamento e ainda estou a tentar orientar o meus espacito, o pseudo-atelier :)

bjnhs ;)

Ana Encarnação said...

Não tenho nenhum pedido especial de cores porque sei que me conheces o suficiente para saberes do que gosto...;)
Confio em ti.

Dá-me só uma achega do preço, para eu pôr de parte, que isto anda escasso nestes tempos. Outra coisa: faz quando tiveres tempo, não é nada urgente, afia lá aí as tuas agulhas e arruma-te que eu espero o que fôr preciso;).


Beijos****

p.s- A ideia dessa venda de natal, foi de ti que partiu? Como surgiu?