Saturday, May 03, 2008

o portugal da saudade...

Há uns dias estava a apagar umas mensagens no telemóvel e deparei-me várias vezes com a palavra 'saudade' ou 'miss you'. Também tenho saudades. Às vezes gostava de viver noutro contexto, a um ritmo diferente, mais lento, mais simples, mais comunitário... Onde a palavra 'saudade' não fizesse tanto sentido. Por um lado também é um conforto saber que há algumas pessoas que sentem a nossa falta. Para mim acho que sempre foi uma coisa estranha alguém sentir a minha falta.

5 comments:

Viver por Amor said...

Eu adoro a palavra saudade. Acho que transmite anor. Amos no sentido universal!
Acho que a saudade é uma coisa muito nossa e que não se pode evitar... cada um a sente de forma diferente mas sempre aliada ao facto de amar os outros seres humanos. Saudade também pode ser mau, mas como é bom matar a saudade, ver, abraçar, sentir de novo as pessoas de quem se gosta de volta.=)

bitas said...

eu devo ter sido uma das indivíduas a dizer essa palavra a tu :)
beijoca saudosa :P

by shana .. said...

ahhh pois é..
olha, havias de gostar muito da experiencia de visitar Marrocos, em que o tempo que lá passamos é vivido em casa das pessoas que nos convidam , num estilo de vida simples em que o tempo para eles nao conta!
Aí em PT, so conheço "O canto da Rola" com inspiraçao dos centros L'Abri do Shaffer, com o objectivo de dar às pessoas a possibilidade de viver em comunidade e A Rocha..

BTW, tenho saudades tuas e tenho pensado muitas vezes em tu;)
beijinhos

zarah said...

andei há uns tempos a bisbilhotar os sites do l'abri... e a sonhar. Li um book da esposa dele que resume um bocado do conceito :)

Rute Carla said...

"Aquela" rua que nós tanto sonhamos era uma boa solução... todos juntos, partilhando o dia a dia.