Thursday, December 13, 2007

de dar a volta ao estômago...

Ontem de madrugada, enquanto trabalhava, vi um documentário na sic notícias que me revoltou até às pontas dos cabelos. Chorei o tempo todo! Só pensava "Isto não é possível! Não pode ser!"
Tratava-se do seguinte... há a possibilidade de pessoas portadoras do Síndrome de Down fazerem operações plásticas para mudarem as suas feições e o mais revoltante (isto até me custa escrever) é que os pais de crianças com este síndrome decidem que estas sejam submetidas a essas operações! Crianças! As crianças em questão no documentário tinham talvez 4 e 6 anos cada uma! O mundo está mesmo virado do avesso e às vezes parece que estamos adormecidos, e não vemos isso, acostumamo-nos, mas é verdade. As mentalidades são tão ao contrário! Em vez da sociedade aceitar, incluir e amar, trata-se de fazer com que as crianças se pareçam com alguém que não são. Devia trabalhar-se a consciência e o respeito pelas diferenças, porque somos todos tão diferentes uns dos outros! A aparência é só uma delas! Os pais defendiam a sua posição, alegando que era o melhor para os filhos (e sim, acredito, que os pais querem o melhor para os filhos) e que queriam evitar ou minimizar a exclusão e a segregação. Foi tão estranho ouvi-los falar e a forma como falavam do assunto! E mais não consigo escrever...

7 comments:

Anonymous said...

É uma pena que ainda existam pais que só pensam em si, para a criança tanto faz ter oura cara, disto eu posso ter a certeza... que pena...

NO PUEDO PARAR said...

es increible que los adultos seamos tan hipocritas,pensando que con una cirugia plastica se soluciona .en lugar de disfrutar de las diferencias y de todo lo que tienen y pueden lograr ,se fijan en lo que no tienen o no pueden.

Rute Carla said...

Estranho, triste e revoltante...

Anonymous said...

São sinais dos tempos. Aimagem hoje em dia é que conta. A aparência esteriotipada abre.te caminho para o sucesso. Aceitar as diferenças, conhecer a pessoa como ser único e ao mesmo tempo semelhante a nós "normais", é hoje uma hipocrisia anunciada pelos psicólogos, filósofos, jornalista, etc.
Fico horrozida com notícias destas e com outras que mostram como o ser humano é capaz de coisas horríveis e algumas maravilhosas.

Giovanna Borgh said...

Achei "Feito com amor" mesmo o seu blog!
Gostei das fotos, e das receitas! rs
Estarei aqui frequentemente.
Abraços!!!

Rafael Ortega said...

Tb vi esse documentário. Por um lado concordo ctg, mas as crianças com sindrome de down passam smp um mau bocado quando chegam à escola, porque as crianças são mto crueis. E esses miudos não percebem porque é que são postos de lado, e isso deve ser mto frustrante. Mas não sei s é com operações plásticas que isso se resolve...

Maria Teresa said...

ola
nao vi esse documentario mas se isso acontece e porque as pessoas nao estao ainda e provavelmente nunca estarao preparadas para aceitar as diferenças,é revoltante,conheço crianças com sindrome de down e posso dizer que sao as mais doces que ja vi so tem amor para dar, as passoas geralmente e que nao o sabem receber.

teresa
lojinhadate.blogspot.com