Todos os dias, sempre que chego a casa, já sei exactamente o que me espera. Abrem-me a porta e de dentro de casa salta a fera mansa que quase me abalroa, qual Hobbes com o seu Calvin. Salta. Geme. Pula. Abana a cauda desenfreadamente. Cheira no ar. Dá "beijinhos". E fica nisto até eu lhe dar todas as festas a que acha que tem direito. São as boas-vindas mais malucas e mais acolhedoras. E muitas vezes, basta estar fora de casa meia hora que a recepção é a mesma.
Isto faz-me pensar em como nós tomamos tantas coisas por garantidas. Despedimo-nos como se soubessemos que vai haver nova ocasião para dizer "olá". Cumprimentamo-nos como se fosse muito normal e muito comum estarmos a ver-nos. Em vez disso, se calhar deveríamos adoptar um bocadinho do comportamento canídeo e saborear cada momento como uma dádiva inesperada, imerecida. Porque não sabemos quando vamos deixar de estar presentes na vida uns dos outros.
10 comments:
O cumprimentar como coisa normal é uma coisa, o estar 15 minutos a ser assediado, atacado, lambido, chamado pela Dot é outra:p
lol
tiagão
Do not make fun das minhas associações! Eu disse adoptar "UM BOCADINHO" do comportamento canídeo...
Posso sempre treinar o Sammy para umas lambidelas e acho k ía gostar de saltar para cima de ti sempre k te visse! To a brincar, got it!
yop, às vezes não valorizamos certos momentos e não demontramos o prazer k sentimos ao ver ou estar com alguém.
Não esquecamos que os cães tem uma grande qualidade...Não enganam o próximo...quando gostam gostam, se não gostam, demostram que não gostam!
Tiago, chamar assedio a 1/2 duzia de lambidelas´de uma cão a pilhas é exagerado.
Assedio é o que a Winny te faz!!!
Cão a pilhas? Ou são recarregáveis ou a minha Dot tem um armazém de pilhas dentro dela!
Post a Comment