Friday, October 19, 2007

comportamentos canídeos...

Todos os dias, sempre que chego a casa, já sei exactamente o que me espera. Abrem-me a porta e de dentro de casa salta a fera mansa que quase me abalroa, qual Hobbes com o seu Calvin. Salta. Geme. Pula. Abana a cauda desenfreadamente. Cheira no ar. Dá "beijinhos". E fica nisto até eu lhe dar todas as festas a que acha que tem direito. São as boas-vindas mais malucas e mais acolhedoras. E muitas vezes, basta estar fora de casa meia hora que a recepção é a mesma.
Isto faz-me pensar em como nós tomamos tantas coisas por garantidas. Despedimo-nos como se soubessemos que vai haver nova ocasião para dizer "olá". Cumprimentamo-nos como se fosse muito normal e muito comum estarmos a ver-nos. Em vez disso, se calhar deveríamos adoptar um bocadinho do comportamento canídeo e saborear cada momento como uma dádiva inesperada, imerecida. Porque não sabemos quando vamos deixar de estar presentes na vida uns dos outros.

10 comments:

Anonymous said...

O cumprimentar como coisa normal é uma coisa, o estar 15 minutos a ser assediado, atacado, lambido, chamado pela Dot é outra:p
lol
tiagão

zarah said...

Do not make fun das minhas associações! Eu disse adoptar "UM BOCADINHO" do comportamento canídeo...

Anonymous said...

Posso sempre treinar o Sammy para umas lambidelas e acho k ía gostar de saltar para cima de ti sempre k te visse! To a brincar, got it!
yop, às vezes não valorizamos certos momentos e não demontramos o prazer k sentimos ao ver ou estar com alguém.

Sr. Leopoldo said...
This comment has been removed by the author.
Sr. Leopoldo said...

Não esquecamos que os cães tem uma grande qualidade...Não enganam o próximo...quando gostam gostam, se não gostam, demostram que não gostam!

Tiago, chamar assedio a 1/2 duzia de lambidelas´de uma cão a pilhas é exagerado.
Assedio é o que a Winny te faz!!!

jónatas luzia said...

Cão a pilhas? Ou são recarregáveis ou a minha Dot tem um armazém de pilhas dentro dela!

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Sr. Leopoldo said...
This comment has been removed by a blog administrator.
zarah said...
This comment has been removed by the author.