Friday, January 16, 2009

[oito sonhos] p.s.: não consigo pôr espaços neste post!!!

O desafio veio da Selma. Não a conheço pessoalmente, mas o mundo é pequeno e as nossas duas caras metades já trabalharam juntas. Parece que temos algumas coisas em comum :)
Ora então, cá está:
1. Escrever uma lista com 8 coisas que sonho fazer ou com as quais sonhe.
2. Convidar 8 bloguistas a responder ao mesmo.
3. Comentar no blog de quem partiu o desafio.
4. Comentar no blog de quem desafiamos.
5. Publicar as regras.
A maioria destes sonhos já tem pó de tanto estarem guardados na caixa que guardo cá dentro... mas ainda cá estão.
1. Aumentar a família (em número e em amor), recheá-la de sonhos e tradições, emoções, valores e memórias.
2. Viver numa quinta, numa vila rodeada das pessoas que me são queridas (passado e presente. e futuro?). Não haveria necessidade de moeda porque todos subsistiriam de trocas e dádivas. Cada um produziria (alimento, vestuário, mobília, arte...) para a comunidade. Haveria paz e harmonia. [Não estou a falar de nenhuma seita tipo Amish. Nada disso. Seria uma comunidade aberta.]
3. Publicar um livro (sobre família, arte...).
4. Ir à Irlanda.
5. Ser nómada com uma missão.
6. Adoptar uma criança (ou mais...).
7. Criar um espaço para pessoas sem-abrigo (um lugar temporário de apoio e reintegração na sociedade, com formação em várias áreas, em que todos teriam que contribuir para o bem comum e teriam a oportunidade de se sentirem úteis novamente). [Um sonho ainda mais velhinho era de abrir um orfanato com características muito especiais.]
8. Abrir uma loja-livraria-casa de chá-divulgação de arte contemporânea-espaço de tertúlia criativa tudo-em-1.
Agora para passar a batata quente - Hon, Sis, Ana Melo, Sóininha, Shana, Kella, Clarinha e MJ
Toca a sonhar minha gente!

7 comments:

Rute Carla said...

Eheh... pode haver sonhos parecidos?...
É tão bom sonhar acordado... faz bem à alma!

Kella said...

MMMmmmm...parece que temos alguns sonhos em comum!

MJL said...

Olá Zarah, fiquei contente pelo desafio... pôs-me a pensar no lado bom da vida e isso por cá faz por vezes alguma falta. Muito beijinhos.

cxp said...

Ganda PINTA de desafio...gosto, gosto...
Eu por onde ando? LoOL.. tive doentita, mas já estou a voltar ao ritmo de Escola e Companhia...assim que despachar as planificações em atraso venho directa ao desafio ;).

scuba said...

se abrirem a tal loja-livraria-casa de chá-divulgação de arte contemporânea-espaço de tertúlia criativa tudo-em-1, avisem... quem sabe não posso apresentar uma candidatura para expor alguns quadros meus!

bitas said...

gosto dos teus sonhos :) alguns meus são parecidos! mas foi um desafio... respondido!! :)

p.s.- com alguns sonhos parecidos entre alguns de nós, ainda fazemos umas parcerias ;)

cxp said...

Finally managed to answer to ur challenge... já está no meu blogue! E isto de sermos mto dadas às artes...dá em termos algumas coisas em comum...jinhos!