Friday, February 08, 2008

(para o grupo do flickr "o meu bairro")

O meu café favorito do meu bairro. Não gosto muito do Barreiro, mas há uns oásis espalhados aqui e ali. Este é um deles - o Pial. Quem for almoçar quando lá está a dona conta com um ambiente familiar, em que a mobília meio maroquina vai sendo arrumada conforme vão entrando os clientes. Recebe-nos como se estivessemos em casa e já conhece os mais regulares, aconselhando o que podem ou não comer (conforme as maleitas ou alergias). É um lugar onde todos se sentem bem, sem excepção. Costumo lá tomar um chá (tem uma grande variedade), comer uma das bolachas ou doces caseiros, maravilhosos e criativos, espreitar os livros na crosing zone, conversar, ouvir música, espreitar as mini-exposições.
Hoje almocei no Pial (no intervalo da espera para ser recebida no centro de Emprego), mesmo por baixo de uma foto da Clara e ao lado da mesinha das saladas (de onde nos podemos servir à vontade). O prato com salada e um chá ficou baratíssimo e saí satisfeita.
A experimentar. Garanto-vos que não se arrependem. Mas já reparei que o "feel" e a atmosfera é diferente quando a dona está presente - ela dá-lhe carácter.

1 comment:

cxp said...

subescrevo tudinho ;).
Brigada p/ pub ...eheheh,LoOL.