Saturday, February 16, 2008

And the wedding dress hunt begins...

Hoje foi o primeiro dia de caça ao vestido de noiva... Foi uma mistura de excitement e pavor! Uma experiência estranha, divertida e especial, tudo ao mesmo tempo.
Sou muito esquisita e se pudesse, faria o meu próprio vestido. Não gosto de trabalhados, brilhos, bordados, decotes, saias tipo "balão", sapatos altos e outras tantas coisas. Gosto do simples, mas original e único. Das escolhas, experimentei 5 (acho que não vou chegar à tua média, Sílvia).
Fomos à loja onde a mãe comprou o vestido dela há 27 anos atrás e acabámos por ir ter a casa da dona que agora vende os vestidos meio "underground". Só me apetecia rir; nem podia olhar para a Sis (que também se estava a tentar conter)... a senhora não podia ser mais crazy... um timbre de voz que se entranhava pelos timpanos, (como há poucos sopranos que consigam), um discurso difícil de perceber, constatações constantes do óbvio, enfim... e não se calava, mesmo quando desaparecia e nós não conseguíamos perceber nada do que dizia. A casa em si era completamente kitsh, no pior sentido da palavra, misturando santos com budas, barbies e kens vestidos de noivos e quinquilharia de loiça até mais não. Os vestidos não são diferentes dos que há nas lojas que vimos e são muito mais em conta... Bem... acho que depois disto já estou preparada para tudo.

Foram comigo a mãe, a Sis, a Ana e a Sarinha (ai... tantos olhos...). Obrigada pelo carinho, pelos sorrisos e os conselhos, mesmo quando olhavam para as minhas caretas feias... Valeu! A sis pôs uma foto no blog (sem autorização!) que espero que ninguém veja... :) a sério.

16 comments:

Rute Carla said...

ai! Não me digas que o vestido vai ser o da foto!...
E se comprar cá oferecemos o a liga, as meias, um véu à escolha e uns sapatitos(daqueles k após 1 horinha só apetece descalçar!) e aínda...uns limõezitos!

zarah said...

não, definitivamente não vai ser esse! to much glitter...! :)

zarah said...

and too expensive...

Anonymous said...

sinceramente nao te estou a ver em nada desse estilo, nao tem nada de Zarah! o da foto nao, claro!! tenho que te mandar umas links que te vao inspirar! o problema é que nao sao em portugal..
deve ter sido giro, deve! imagino!

beijinhos

shana

Rute Carla said...

Ela não kis ir onde eu disse...ora toma! levaste com uns á maneira!

Rute Carla said...
This comment has been removed by a blog administrator.
zarah said...

"há tempo para tudo, debaixo do céu..."

Rute Carla said...

isso é k são palavras sábias!

Anonymous said...

Penso que, sendo você uma pessoa tão criativa e talentosa, deveria fazer, se não o vestido, ao menos o desenho dele para que alguma costureira o possa fazer. Por aqui, no Brasil, é o que mais se faz. Até porque os vestidos são em geral alugados, isso mesmo, alugados só para a ocasião. Tem as primeiras locações em que os vestidos podem ser feitos ao gosto da cliente (e portanto terá o privilégio de ser a primeira a usá-lo). Por isso paga-se um pouquinho a mais. Bom, esse não é o seu caso, mas a idéia de se criar o próprio vestido, independente das modas vigentes, único e perfeito para você, é ótima, e acho que você mesma é a pessoa mais indicada para isso. Vamos lá, surpreenda-nos!

Bons preparativos!
Renata Marques

zarah said...

Oh, Renata. É isso que tenho pensado... Ao longo dos anos tenho desenhado um ou outro...
Mas mesmo que arranje um vestido super simples quero personalizá-lo. Quero poder mexer-me à vontade e sentir-me à vontade e a maioria dos vestidos das lojas implicam que a coitada da noiva esteja tão direita que até doi... eheh
Espero surprender-vos e, antes, surpreender-me a mim própria... :)

Anonymous said...

Ai ai...deve ser mesmo emocionante...e difiiiiiiiiicil!!! E realmente nao ah nada como os "vestidos por medida"...! Eu ja tenho esse problema resolvido, a Nenita ja disse k me faz o meu vestido....loool preciso eh do mais importante e mesmo dificil de encontrar: o noivo!! =p
Boa busca pelo "tal"
Beijinhos mts gandis

zarah said...

Boa Silvita! :)
Se fossem inteligentes, certos e determinados futuros possíveis noivos, não te deixariam escapar...
Beijinhos, querida. Que bom que passaste por aqui*

Rute Carla said...

Já estou a imaginat os convidados com o coração a palpitar e olhos esbugalhados à espera de ver a entrada... do vestido da noiva...hi!

Sr. Leopoldo said...

Não tas a falar daquela foto que saquei de um certo blog e enviei para o predio aqui do lado,pois não?
lol

isma L. said...

como irmão de sangue (que se preocupa) não posso deixar de comentar: acho de uma falta de ética e respeito estar a mostrar aquilo que não é para mostrar...

mana... acho que tens voz activa para falar (mandar) não é?

zarah said...

foi só o primeiro, mano... e há outro mano a mostrar o que não deve... eheheh... foto do convite... ;)