Monday, February 12, 2007

Sam


Sam
Originally uploaded by MadeWithLove.
O meu afilhado, Sammy, de 3 anos deu-me a mim e ao Tiagão (a "Madi" e o "Padi") esta prenda deliciosa pelo Natal. Foi dos primeiros desenhos que fez e tive que o passar para uma forma 3D : )

My 3 yr old godson Sammy, made this for me and Tiago as part of a xmas gift. It is one of his first drawings and I just had to make something out of it! : )

Frutas apetitosas...

... na Maçã Riscada. Passem pelo blog para aguçar o apetite e passem pela loja para o satisfazer : )

Saturday, February 10, 2007

Sou pela Vida II

Deixo aqui algumas das minhas razões para amanhã votar "não". Devo dizer que argumentos como "a vida não se resume a um conceito biológico" e que ali não há vida, não me satisfazem. É atirar areia para os olhos e lavar as mãos da culpa... Há vida. A vida é (também) um processo. A fase embrionária é uma fase da vida, não é não-vida, não-existência. Também, dizer que nada foi feito depois do "não" de 1998 é uma falácia... que dizer de instituições de apoio como a "Ajuda de Berço", a "Ajuda Cristã à Juventude", "Ajuda de Mãe" e tantas outras?
Posto isto, aqui vão:
- considero que há questões prioritárias… este país tem a mania de "pôr a carroça à frente dos bois" e não é excepção neste caso. Antes de surgir esta questão, deveria investir-se em planeamento familiar cuidado, formação e informação, uma estrutura sólida de apoio às mulheres com gravidezes "indesejadas", um sistema de adoção mais eficaz… tanta coisa que deve vir antes desta opção.
- acredito no amor altruísta e o aborto é uma morte do amor altruísta…
- está provado que um aborto é uma experiência que nunca se esquece. As mazelas físicas e sobretudo psicológicas e emocionais são imensas e acompanham a mulher até ao fim da vida, tanto em casos de aborto clandestino como de aborto legal.
- as técnicas de aborto são cruéis e primitivas e provocam também sofrimento ao bebé. E não me digam que os processos legais não envolvem riscos...
- querem fechar maternidades, no entanto, estão dispostos a investir em clínicas abortivas (esta mentalidade “ao contrário” faz-me confusão…)
- há opções mais conscientes e mais humanas do que o aborto
- naveguem por aqui, por uma decisão informada - www.sobreoaborto.info/ Quando disserem que sim, não estão só a defender as mulheres de serem julgadas, estão a dizer sim a tudo isto.