Sunday, December 31, 2006

warmth


warmth, originally uploaded by MadeWithLove.

May the warmth of God's love embrace you all through out the coming year : )

Friday, December 29, 2006

to blog...

... is a therapeutical experience to me. It helps me to look at the beautiful and positive things in life and share them. I love when I get emails from folks telling me that visiting my blog made them smile after a tough day, or when it happens to be a "place" where people feel comfortable enough to tell me about their lives and be friendly.
Blogging can be an escape too, almost like a paralell reality, even though I'm the same. Because life isn't always beautiful. Sometimes I don't write when I'm going through a tough time, so I won't remember later on with too much intensity. But many times I just want to keep sharing things that can make you smile.
Sorry for the strange post. I just wanted to let you know I feel blessed to be able to, somehow, be a part of your lives and know that there's always someone there, reading.


"Bloggar" é uma experiência terapêutica para mim. Ajuda-me a olhar para as coisas belas e positivas da vida e a partilhá-las. Sinto-me tocada quando recebo emails de visitantes a dizer que o meu blog as fez sorrir ao fim de um dia difícil, ou que funciona como um espaço em que as pessoas se sentem confortáveis o suficiente para falar das suas vidas e serem amigáveis.
Escrever aqui também pode ser um escape, quase que uma realidade paralela, sem deixar de ser a mesma. A vida nem sempre é bela. Às vezes não escrevo quando estou a passar por algo menos positivo, para que não e lembre com demasiada intensidade mais tarde. Mas muitas vezes, apetece-me simplesmente continuar a partilhar coisas que vos façam sorrir.
Perdoem-me o post estranho. Quero simplesmente dizer-vos que me sinto abençoada por, de alguma forma, fazer parte das vossas vidas e de saber que está "aí" sempre alguém, a ler.

Wednesday, December 27, 2006

24...25 Dec











[ a foto da Dot foi o mano Jónatas quem tirou / the last photo is by my brother Jónatas ]

Saturday, December 23, 2006

Thursday, December 14, 2006

É só p'ra dizer...

... que a Kella tem um blog sincero, "in your face", ternurento e muito "terra a terra". Experimentem passar por :)

amores-perfeitos


amores-perfeitos, originally uploaded by MadeWithLove.

Elsita, já estão a querer ver a luz do dia... :)
Fica o agradecimento público pela prenda!

pillow #05


pillow #05, originally uploaded by MadeWithLove.

o desenho foi feito por uma amiguinha muito especial de 6 anos. É o nosso retrato : )
[disponível] detalhe aqui

The drawing was made by a special 6 yr old friend. It's our portrait : )
[available] detail here

Tuesday, December 12, 2006

coming soon...


coming soon..., originally uploaded by MadeWithLove.

... at Craftsbury Kids -

[ mini.hug#35 ]

Espelho?

Hoje, numa das aulas, ao apresentar o jogo dos espelhos humanos, perguntei em jeito de introdução "Quando vocês olham ao espelho, o que é que ele faz?" O Rafael, de cinto de roupão amarelo atado à cabeça respondeu "Hum... por exemplo, quando eu tenho uma camisola de pirata, no espelho também aparece uma camisola de pirata." Boa!
O jogo pode ter várias facetas. Pode haver um "espelho" gigante constituído por todas as crianças menos uma que fica na frente a fazer gestos, a mimar momentos, ou a dançar. Pode também ser feito a pares, frente a frente. Jogámos primeiro a pares. Quando pus a música para lhes servir de condutor/inspiração, a Tatiana diz-me, apontando para o seu par "Ela é a roupa?" Fiquei dois segundos a olhar para ela meio embasbacada. Percebi a ligação com o comentário anterior do Rafael e lá voltei a explicar-lhe o jogo. "O que é um espelho?" Felizmente havia um na sala, que ela mais tarde foi explorar, muito satisfeita.

Monday, December 11, 2006

Para quem gosta de pins aqui ficam uns bem originais - os besquare

Na última aula usei Count Basie com as "minhas" crianças, para uma actividade. Gosto tanto das composições dele - fun and bouncy!
On Count Basie - here, here and discography here

pillow#04 Birdie


pillow#04 Birdie, originally uploaded by MadeWithLove.

disponível - pormenores aqui

O tecido do meio foi oferecido pela Ana Melo : )
Faz-me lembrar a minha infância... lembra-me uns livritos infantis quadrados e de rebordos "picotados", de tons claros. Nostalgia...

xmas wishes... pillow#02


xmas wishes... pillow#02, originally uploaded by MadeWithLove.

disponível

[35cm/11 cm]

Thursday, December 07, 2006

good stuff...

Inside a Black Apple - ilustrações deliciosas. A loja aqui.
AuntyCookie com algumas ilustras divertidas como esta, esta ou esta
Dawbis - especialmente esta, esta e ainda mais esta

Gnip - os bonecos tiram-me do sério! São tontos e adoráveis.
XTmóveis - as sculpture dolls, os quadros, os móveis...
JoanLovesPaper - os novos meninos
As novas girafas coloridas da Hilda

Wednesday, December 06, 2006

Miss Cinnamon, guardian of the library

Miss Cinnamon loves books and getting lost in their pages.... she's always looking for antique books and children's books to fill her library and never gets tired of their smell mixed with a hot cup of tea or cocoa!


[ part of sis' bday gift : ) Miss Cinnamon actually smells like cinnamon ]

personagens


personagens, originally uploaded by MadeWithLove.

mais um desenho do Pedro...

Tuesday, December 05, 2006

on trees and the eyes that see them


, originally uploaded by MadeWithLove.

“A fool sees not the same tree that a wise man sees.” - William Blake

Available

Algumas peças disponíveis aqui, aqui e aqui

dias de seca...

Já faz um tempo que aqui não escrevo... Ainda assim é bom receber as vossas visitas.

Updating:
- continuo a dançar com as "minhas" crianças, a ser receptáculo das mais variadas observações e a divertir-me imenso com a maioria dos grupos. É interessante notar as diferenças de um jardim de infância para o outro. Há aqueles em que as auxiliares e educadoras são um amor e fazem-me sentir em casa. Noutros, caio ali um bocado de para-quedas. As pessoas fazem, realmente, o ambiente.
- começaram os ensaios para a cantata de Natal (mais pormenores daqui a uns dias).
- last but not least... andamos (finalmente) à procura de casa :) A escolha é difícil e os factores a ter em conta são bastantes. O meu ideal há já muito tempo era comprar uma casa velha e restaurá-la ao nosso gosto ou então um loft... Expliquem-me a mania de se pôr azulejos foleiros pelo corredor, casa de banho e cozinha?! E os mosaicos no chão?! Mas a ideia materializada de uma casa, da nossa casa, está cada vez mais próxima. Será que as carradas de livros e afins encaixotados vão finalmente ver a luz do dia...?