Thursday, October 26, 2006

Expressão e Educação Musical...

... Foi tudo tão rápido que acho que ainda nem tive tempo de digerir. A Filipa deu-me o contacto de alguém que andava a colocar professores do 1º cíclo como professores de expressão e educação musical. Liguei na terça. Ontem já fui trabalhar!
Estou numa escola em Marvila, perto de Chelas. Duas turmas por tarde, todos os dias. Já não estava habituada a entrar numa sala cheia de miúdos. Foi difícil gerir puxões de cabelos, pontapés, gritos, correrias e o tempo voou. É engraçado como as estratégias que aprendemos na teoria, não são tão fáceis de implementar na prática, por muito sentido que façam. Preparei demasiadas coisas para o pouco tempo que tinha, mas hoje vou mais preparada.
Eles são curiosos. Quiseram logo fazer uma data de perguntas quase todas relacionadas com o que tinham à frente dos olhos "O que é que tens no pescoço?" Lá expliquei da queimadura que fiz quando tinha 6 anos. "A panela era deste tamanho?"; "O que é que tens nos dentes?", perguntou alguém. Antes que eu pudesse responder, vieram duas respostas de dois deles "É porque tem os dentes tortos" "É pra não caír os dentes". Foi o momento em que estiveram 100% atentos e de olhos esbulgalhados! Temos que começar por algum lado, não é? :) Tenho a sensação que eles andam um bocado à deriva com a expressão musical; já tiveram outro professor que faltou muito.
Estou quase a saír para ir ter com mais duas turmas. Acho que hoje não levo a viola, as costas não deixam... A expectativa é grande!
Sabe tão bem estar a trabalhar. Saír de casa. Ser desafiada.
Aos que têm acompanhado mais de perto a luta por encontrar "algo", obrigada:) Quero partilhar esta aventura convosco.

7 comments:

Anonymous said...

Foi difícil gerir puxões de cabelos, pontapés, gritos, correrias e o tempo voou. É engraçado como as estratégias que aprendemos na teoria, não são tão fáceis de implementar na prática, por muito sentido que façam. Preparei demasiadas coisas para o pouco tempo que tinha, mas hoje vou mais preparada.

foi onde que tiraste o curso?
eheheh
estou a brincar :)

Espero que estejas a gostar :)

beijos
ângelo

Anonymous said...

Welcome to the real world!
Espero que gostes e que te aguentes!Fico muito feliz por ti!
E já agora...o que tens de fazer? Segues algum programa? Deram-te linhas de orientação?
Conta, conta!!

Bjs

Anonymous said...

Que bem! Força e não desanimes. Puxões de cabelos já é prato do dia ;)

Arte da Luluzinha said...

Querida Sara fiquei super feliz ao ler que tudo deu certo e vai continuar a dar :D
Se precisar de alguma coisa já sabe :D
Beijinhos e nos mantêm informados das novidades.

{ trapinhos dot dot } said...

Que bom :)
Parabéns amiguinha(a Filipa já me tinha dito)
big hug
shana

elsi said...

Parabens!Merecias =) Porque Tu foste feita para ensinar =))) beijinhos e boa sorte

Kalinka said...

SÓ HOJE - 1 DE nOVEMBRO DESCOBRI O SEU BLOG.

GOSTEI IMENSO.

Reparei que também participou na Feira do Barreiro, num dia que chuveu a potes...pois estive para ir a essa feira porque uma sobrinha minha também lá esteve com algumas peças que faz, e ela também se aguentou até ao fim, depois da chuva terminar.

Boa sorte para o início da sua actividade laboral.