Wednesday, April 23, 2008

Parabéns antecipados...



Amanhã faz anos um certo Pedro... que "por acaso" é o casula cá de casa. Ainda não acredito que já faz 13 anos. 13! Como disse a minha mãe, parece que ainda ontem nasceu...
Apesar dos 13 anos continua muito criança, o que tanto exaspera até mais não como me enternece. Sonho que ele vai ser sempre assim, curioso, com uma imaginação que ultrapassa palavras, sonhador, sempre pronto a inventar brincadeiras com personagens que não existem. As perguntas saem-lhe dos lábios sem interrupção, não nos dando tempo de responder a todas sem antes desatarmos à gargalhada ou ficarmos com os cabelos em pé (conforme os dias). Volta e meia lá espreita a danada da adolescência e muda de humor de um segundo para o outro... Mas é, em geral, muito carinhoso e atencioso. É naive e às vezes um bocadinho tonto, mas até aí lhe acho graça. Diz que não quer deixar de brincar. Vibra com o futebol de rua, anda sempre à procura de videos de truques no youtube e se pudesse passava as tardes fora de casa a treinar e a ser treinado pelos amigos e vizinhos da praceta. Quando pensa em eternidade e infinito fica fisicamente mal-disposto. Pediu-me se lhe podia fazer panquecas à meia-noite. Se ficasse em casa e não na da avó até lhas fazia com muito gosto...

Mano "pequeno"... amo-te muito. Um dia muito especial para ti!


[a última foto é do Jónatas]

Figura do dia...

Volta e meia deparo-me com personagens curiosas que partilham a rua comigo. Imagino-lhes histórias, sorriu ou comovo-me com elas. Fazem-me sempre pensar que, por uma fracção de tempo, entrei num mundo surreal ou onírico. Vou tentar ir partilhando algumas convosco. Partilhem também as vossas descobertas...

A de hoje foi uma senhora muito redonda, com uma saia acima do joelho que lhe dançava nas ancas de uma forma divertida. Andava airosa, a caminho do barco como se não tivesse peso algum. Usava tranças negras pegadas à cabeça que me fizeram lembrar a Frida Kahlo. E cantava. Cantava sem se importar se alguém a ouvia.

Tuesday, April 22, 2008

A árvore das Histórias


Uma árvore especial para transportar para qualquer lugar e contar as mais mirabolantes histórias!

A special tree to carry everywhere and make up the wildest stories!


Mais fotos aqui e aqui.

Tuesday, April 15, 2008

Ausência


A ausência de palavras por estas bandas tem algumas razões, mas quando me sentir de novo motivada a escrever, passo por aqui.

"Ocupada" com...
... work
... cuidar da avó, operada há pouco tempo e tentar que não abuse
... preparar para o casamento (a nível prático e emocional)
... curso IBP
... linhas e tecidos (não muito)
... um projecto a fervilhar na cabeça, para um concurso, que não sei se vai saír da cabeça e dos esboços para o tridimensional (a tempo, pelo menos)
... e afins.

mana babada...


A todos os que tiverem oportunidade, visitem até... hum... boa, não me lembro da data, mas acho que ainda têm um mês para o fazer. O cartaz retirei daqui.

Saturday, April 05, 2008

book-lover Amanda



Amanda's bag is always full of books, wherever she goes. They're her friends and help her grow and travel to places she's never been.

WIP


fresh and available




Friday, April 04, 2008

10 things I love about you

Por nenhuma ordem específica...

1. O teu humor. Mesmo quando é muito negro.
2. As tuas convicções.
3. O teu sorriso.
4. As tuas pancadas (bd, séries, books, ...)
5. A tua escrita.
6. As tuas sardas.
7. Os teus olhos de chinês.
8. A tua inteligência.
9. O teu amor pelo Pai.
10. O facto de me amares ('How can that be?', I still wonder)

Again, happy bday!*****

Happy bday! (3 abril)