Sunday, January 27, 2008

Até logo :)



Os predilectos (metade, pelo menos) vão mudar de continente, mas esperamos receber muitas notícias deste lado do oceano.
God bless you in whatever you do, wherever you are :)

Afilhado louco! :D

Hoje pediu-me para lhe tirar fotos a fazer caretas. Esta é a minha fave! ;) Tji gosto muito*

From yesterday... :D





Almoço monocromático de um destes dias...


Caril de soja
applesauce
tea
books

Thursday, January 24, 2008

Before and after! / Antes e depois!






It's still a WIP, but at least it has more color! :)

sweet mail from sis :)

I love getting mail from Sis :)
One day our sons/daughters will read boxes and boxes full of letters and cards!

Wednesday, January 23, 2008

drawing lovely things is a good exercise... :)



O sol faz-me sentir melhor... Não posso dizer que a música do Ben Harper, She's only happy in the sun, se aplique a mim, porque também gosto do tempo escuro e chuvoso. Mas o sol ajuda.

In the wee hours of the night (again)...


Saturday, January 19, 2008

Friday, January 18, 2008

My back hurt...


... but at least it was for a good cause... :)

Thursday, January 10, 2008

Os autocarros são lugares estranhos

As viagens diárias de autocarro nunca são iguais ou monótonas. Sim, o autocarro é um lugar. Não me digam que não. Quando atendo o telemóvel "em viagem" e me perguntam onde estou, respondo "Estou no autocarro." E é um lugar estranho. Primeiro porque põe em causa o conceito de "espaço pessoal". Por vezes acabamos por estar desconfortavelmente perto uns dos outros. Mas isso passa para segundo plano quando as pessoas se envolvem em conversas comuns que chegam a incluir várias zonas do dito transporte. Uma autêntica tertúlia sobre rodas, onde se discute tudo, literalmente. Política, música, família, dinheiro (e falta dele), filosofia, poesia...

Há sempre alguém que me prende a atenção, normalmente pela excentricidade. Ora o velhote que canta "para espantar os males", ora a velhinha vestida com camadas de roupa, envolta num cachecol e gorro infantis (a lembrar um pijama), que prende os ouvintes com a erudição das palavras e do pensamento. É comum as velhotas me falarem das dores e das doenças, dos filhos, dos netos e das memórias que querem desesperadamente que alguém ouça.

Mesmo quando vou a ler, não consigo deixar de olhar pela janela, como se de um filme mudo se tratasse, sempre mutável, sempre em movimento. Há cheiros estranhos e indecifráveis no ar, há adolescentes que entram de telemóvel ao pescoço a "dar música" a toda a gente, há cantores, poetas e filósofos e pessoas que, basicamente, só esperam uma oportunidade para "rebentar", mesmo que seja com o motorista.

Fazia um filme inteirinho só com situações vividas dentro de autocarros.