Thursday, August 31, 2006
Kids Camp 2003 - Sines
Sunday, August 27, 2006
mano Isma
Friday, August 25, 2006
Viajar sem saír de casa...
Leiam. É delicioso! Crónicas de viagem com a escrita e o estílo descontraído e cativante do Gonçalo Cadilhe.
Tuesday, August 22, 2006
back from Madeira
Voltei na segunda às 6h30 da matina... o casamento da Natércia e do Edgar tinha sido no Domingo.
Amei a Madeira (ou melhor, o que vi)! Amei estar de novo com a Zu (alcunha especial da Natércia) - há amigos raros que são "mágicos", não importa a distância ou o tempo que nos separa, a relação mantém-se forte , como se o tempo não passasse! Gostei da convivência com o Edgar (que praticamente só conhecia à distância), mais conhecido por "caixa de som" por falar sempre com efeitos sonoros. Gostei de tudo o que provei ou recordei - o bolo do caco quentinho com manteiga de alho e salsa, os rebuçados de funcho, o bife de atum, a cana de açúcar... Amei as paisagens, o mar, sempre o mar! Amei o Mercado dos Lavradores - a mistura de cores e aromas indescritíveis!
Comigo só tenho as fotos do casamento... as outras ficaram no computador da Zu... vêm depois por correio...
Zu
Estavas liiinda, óbvio! Sweet Zu, já tenho saudades tuas novamente! Era bom que desse para ir aí a nado... :)
Homenagem à Bordadeira - Funchal, Madeira
"Ai borda, rica filha, borda, borda
Ai borda, rica filha, borda bem
Lá em casa, rica filha, tudo borda
E borda o pai e borda a filha e borda a mãe
E eu também!"
Monday, August 21, 2006
ABS... o regresso
ABS... o regresso
Mil borboletas esvoaçam desenfreadamente dentro de nós à medida que o olhar reconhece o edifício tão familiar. O primeiro inspirar deste aroma que mistura pinheiros, terra, mofo e memórias é indescritível! Faz-se o reconhecimento do terreno para ver o que mudou e o que permanece. O coração bate mais forte ao cantar pela “1ª vez” o “Ao acampar” com um coro de vozes tão diferentes mas unidas pelo mesmo sentido. No meio de tantos rostos, vou redescobrindo velhos conhecidos, crianças que já não o são e novas presenças. Ao olhar o céu da noite reencontra-se uma imensidão de estrelas que nunca vemos na cidade. O céu do ABS é diferente... como um presente maravilhoso de Deus.
Sinto sempre que me reencontro aqui, neste lugar que é mais que um lugar. Que se leva para todo o lado. Que mora em nós. Que transpira paz e convida a uma comunhão privilegiada com o Criador, com as pessoas que nos rodeiam e com a natureza. Sabe bem estar aqui. [do meu diário - excertos...]
(photo by: Sérgio 6h30)